Mulher, você não está sozinha.


Voce sabe quanto Deus se importa com voce? Voce ja parou para pensar como voce e importante para Deus? Em meios a tantos desafios que enfrentamos, podemos agradecer a Deus, nosso Criador, porque o seu cuidado e incessante, sua presenca e eterna.Ele esta conosco, minha amiga, a cada dia, por todo o caminho.Mesmo quando passamos pelo "vale" da sombra da morte.
A expressao " vale da sombra da morte" nao significa apenas morte fisica. Mas sim, as experiencias duras e terriveis da vida. Significa escuridao. Alguem ja falou do vale da sombra da morte, um vale que existe na Palestina, e vai de Jerusalem ao mar morto. E um caminho apertado e perigosa que corta as montanhas. Sendo um caminho arduo, e muito facil uma ovelha cair e morrer.
Para nos ha os momentos escuros da vida, os quais todos temos que atravessar. A morte e um deles. Desilusoes sao outros destes momentos. E ha varios outros.
Minha amiga, voce ja passou por vales muito, muito profundos? de dor e sofrimentos?

Eu passei por alguns vales sombrios, passei por momentos dificies, que eu perguntava a Deus..ate quando?
Sim, tive medo, mas agora posso louvar a Deus por aqueles periodos escuros. Porque? agora sei alguma coisa de sua prometida presenca..Ele estava comigo, e me ajudou a enfrentar aqueles vales de escuridao.Falo como Davi no Sl 23" Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte.."
E verdade que o vale faz parte da vida. A vida envolve perigos e sombras de enfermidades, dor, perda financeira, solidao, perda de alguem proximo. Mas e verdade tambem que podemos segurar a mao de Deus enquanto atravessamos o vale.Lembrando destas palavras" Ainda que eu ande.."

Entao, ANDE, querida ! Jamais desista de andar e de continuar andando! Nao pare. Nao hesite. Nao fique somente a refletir. Prossiga. Ande! Saiba que como filha do Criador e filha amada, voce consiguira andar por esse vale. O bom Pastor nao leva suas ovelhas para o vale de escuridao para que ali permanecam, mas para que elas passem atraves dele.Ele prometeu estar conosco a cada passo do caminho. Na verdade, como diz a escritora, Elizabeth George, Ele ilumina a nossa vereda..um passo de cada vez..uma curva de cada vez.
Nao importa as guinadas e as curvas, as complicacoes e os obstaculos ao longo do caminho, Davi afirma: "Tu estas comigo" Portanto, amiga, va devagar quando passar pela escuridao. Nao se apresse, ha licoes a serem aprendidas nas sombras que jamais poderao ser aprendidas na luz.
O proposito dos vales, e a intimidade com o nosso Criador.
Vou lhe apresentar um fato real, mas de 80 vezes na Biblia, Deus nos diz" " Nao Temas..!"
Amiga, nao devemos temer coisa alguma, nenhuma situacao, nenhuma incerteza, nenhuma perda!O Senhor esta contigo!! Creia na sua presenca! Voce nao esta sozinha!
Porque nos, como Davi, andamos com o Pastor. Nao importa o que a vida nos reserve, nos passaremos por ela com o Pastor, em sua presenca. O Senhor e o meu Pastor e nada me faltara, com certeza, minha querida, nao faltara consolo, misericordia, amor, paz!