O PERDOAR QUE AGRADA Á DEUS


O PERDOAR QUE AGRADA A DEUS
por Valdenira

"E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nosso devedores."( Mat 6:12)

Perdoar não é fácil, principalmente quando a outra pessoa não reconhece o seu erro e não perde perdão.

Isaías 55:7 diz que Deus é grandioso em perdoar.

Então, eu, como uma filha dEle, devo ser assim como Ele é: bondoso, amoroso e perdoador.

Devo ter um coração cheio de perdão assim como Ele tem.

Mas em meu coração eu posso estar pensando:Por que tenho que perdoar o meu marido se ele nem ao menos reconhece os seus "inúmeros" erros?

Vejamos alguns motivos pelos quais eu devo perdoar o meu marido mesmo ele não reconhecendo o seu erro, nem me pedindo perdão:

1- Porque o verdadeiro amor deve ser derramado sobre a pessoa que se ama.
Se eu não amo mais meu marido mas quero ser feliz, então, devo de todo o meu coração e de joelhos no chão, pedir ao Deus Todo Poderoso que mude o meu coração para um coração cheio de amor pelo meu marido para que assim eu possa ser feliz.

A Bíblia, tão sabiamente, nos diz em 1 Coríntios 13:5b que "o amor... não busca os seus interesses, não se irrita..."

Devo, então, me esforçar para não querer satisfazer o meu ego, esperando que ele, que errou, venha pedir perdão.

Não devo buscar os meus interesses, nem a minha satisfação mas devo dizer assim:_"Amo o meu marido, por isso devo perdoá-lo mesmo se ele não vier pedir perdão."

É difícil não é? Mas é assim que Deus quer que eu haja.

1Co 13:7 ainda nos diz que o amor "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

a) O amor tudo sofre - Quando meu marido me maltrata, com certeza, eu sofro. Sou humana e isto seria uma reação normal de minha parte.

Mas, apesar de sofrer (devo procurar não ter raiva, não ter ódio - e se tivermos estes sentimentos procuremos não alimentá-los mas oremos e peçamos socorro ao Senhor) não devo deixar transparecer sentimentos errados mas, talvez, apenas tristeza pelo que aconteceu.
É difícil, não é?

Mas é assim que Deus quer.

Mas por que tenho que me esforçar para não deixar transparecer revolta pelo erro dele e tenho que pedir socorro a Deus?

Porque tenho que testemunhar de Cristo a meu marido - seja ele descrente (para levá-lo a Cristo) ou seja ele crente (para o Espírito Santo transformá-lo pelo meu agir).

Apesar de sofrer, tenho que perdoá-lo porque o amo.

b) O amor tudo crê - O verdadeiro amor confia.

A Bíblia nos diz em Isa 26:4 "Confiai no Senhor perpetuamente.

"Se o Senhor quer que confiemos nEle, então devemos confiar também no nosso marido, não o provocando ao mostrar dúvidas ou desconfianças.

No casamento deve haver confiança mútua mas, caso não haja, faça então a sua parte confiando nele.

Se, no entanto, alguma dúvida surgir, coloque-a aos pés do Senhor e peça a Ele para resolver o problema da melhor maneira para você e seu esposo.

Apesar da dúvida devo perdoá-lo e nada esperar de volta.

Com a ajuda de Deus, creio nele porque o amo

c) O amor tudo espera - O amor por ser paciente tudo espera. Espera e confia que seu esposo, que tanto a faz sofrer e que nunca pede perdão, será transformado por Deus.
Por amor eu espero.

d) O amor tudo suporta - Não é fácil suportar, muitas vezes, agressões físicas ou agressões atravésde palavras que ferem bem fundo na nossa alma, mas Deus quer que coloquemos todo o nosso sofrimento a Seus pés e quer que entreguemos a Ele as rédeas do problema.




E, enquanto Ele age, nós devemos colocar os nossos joelhos no chão e repousar nEle que é o nosso Pai e que está conosco em todos os momentos. Mesmo assim perdoemos nosso marido!




O nosso perdão é o resultado do amor que temos por ele, um amor que existe além das nossas forças, pois é Deus que o coloca em nosso coração.




Graças a Deus que nos criou à Sua imagem e semelhança. E, por sermos Suas filhas, refletimos a imagem dEle às pessoas que nos observam.




E "todas as vezes que transmitimos amor, praticamos um ato de bondade, somos capazes de perdoar, de mostrarmos um pouco mais de paciência e cumprimos nossos deveres fielmente, os outros sentirão a presença de Deus por nosso intermédio." (Elizabeth George)




2- Porque sou uma filha de Deus e tenho que dar testemunho a meu marido e ao mundo.




a- A mulher ímpia não perdoa;


a- A filha de Deus perdoa porque ama seu marido;




b- A mulher ímpia se vinga;


b- A filha de Deus procura fazer o bem ao marido;




c- A mulher ímpia responde em pé de igualdade;


c- A filha de Deus conversa equilibradamente;




d- A mulher ímpia exige que ele se desculpe.


d- A filha de Deus perdoa sem que ele peça perdão.




Provérbios 31:29 diz que"Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!"




Por isso devo agir como sendo a melhor dentre as melhores para assim agradar a meu Deus. Devo perdoar sem esperar nada em volta porque amo a Deus, amo meu marido e porque tenho que dar testemunho através do meu agir - perdoando.






3- Porque quero que Deus me perdoe assim como eu perdôo o meu marido.




Mat 6:12 diz o seguinte sobre o perdão: "E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores."




"Vejam que exemplo bonito de perdão: "E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem."(Luc 23:34)






O pouco ou muito que tenho que perdoar o meu marido não chega nem perto do que Deus tem me perdoado.




O perdão dEle é tão profundo que a Bíblia diz em Heb 8:12 o seguinte:




"Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, e de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.




"Existe amor maior do que este?


Por que não fazemos como o Senhor? Sei que não é fácil, mas com Ele nos ajudando, podemos não só perdoar nosso marido mas amá-lo e jogar, lá bem fundo no poço, os erros, o não pedido de perdão e outras tantas coisas que estavam querendo nos deixar longe da vontade de Deus.




Que o Senhor esteja sempre nos orientando, nos ensinando, trabalhando em nossos corações e nos fazendo crescer no conhecimento de Sua Palavra para que sejamos sempre fiéis e capazes de perdoar com o perdão que agrada a Ele.

AO COPIAR O CONTEÚDO DESTE BLOG POR GENTILEZA CITAR A FONTE.

FONTE:http://rodesafiodeamar.blogspot.com/search?updated-max=2009-06-03T07%3A53%3A00-07%3A00&max-results=50

SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA,UNGIDA, ABENÇOADA, CONTROLADA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.
AO COPIAR O CONTEÚDO DESTE BLOG POR FAVOR CITAR A FONTE.