ORANDO POR SEU MARIDO E FILHOS



Deus, Pai de misericórdia, que, criando a mulher sujeita ao homem, mandastes que ele a tratasse como esposa e a considerasse sempre como parte de si mesmo, suportando-lhes os defeitos, socorrendo-a nas necessidades e completando-a nos seus limites, fazei que o meu marido seja sempre fiel aos seus deveres. Que ele seja sempre, com vossa graça, reto nos juízos, sóbrio nos conselhos, prudente nas deliberações, feliz nos empreendimentos, humilde na prosperidade, cumpridor de seus deveres, generoso em socorrer os outros. Afastai dele tudo o que possa demovê-lo do caminho da justiça e concedei-lhe os auxílios necessários para que ele não somente alcance a perfeição do seu estado, mas seja também para mim uma força e um estímulo para a minha santificação. E assim, juntos, alcancemos a felicidade do céu, Amém.


UMA ORAÇAO POR SEU ESPOSO:

Pai amantíssimo,

Obrigado pela meu esposo e pela pessoa única que ele é. Obrigado por colocá-lo em minha vida. Senhor, eu o amo e o aceito como ele e agora, e o deixo livre para tornar-se a pessoa que o Senhor planejou, em sua perfeita vontade.

O senhor tem um plano e um chamado para a vida dele; que ele possa cumprir a ambos, para a gloria do Senhor.

Eu concordo com as promessas de sua Palavra. Pela autoridade espiritual que o Senhor nos deu como crentes, peço sua maravilhosa bênção para meu esposo.

O Senhor planejou que o casamento seja uma imagem de Cristo e sua noiva. Quero imitar esse tipo de sacrifício, amor e dedicação ao Senhor. Que ele consiga encontrar propósito e satisfação na proteção do nosso casamento.

Abençoe meu esposo mais uma vez com a realidade da dimensão do seu amor por ele. De a ele uma percepção melhor de sua presença. Só o Senhor e capaz de satisfazer suas necessidades mais profundas.

Ajude-me a estar ao lado dele, ambos crescendo no amor e na fidelidade. Quando eu julgar que ele precisa de minha orientação ou correção, permita que ambos sejamos honestos na nossa comunicação e abertos a sua sabedoria e ajuda.

Abençoe-o aumentado sua boa saúde e energia. Mantenha-o afastado do cansaço excessivo e das enfermidades. Mantenha-o afastado da desorientação e da falta de coragem. Libere-o para a alegria, a paz e o contentamento de Jesus. Permita que o poder do seu Espírito Santo entre na vida dele. Oriente-o para que se mantenha firme contra os enganos do maligno; ensine-o a vencê-los através de sua Palavra.

Cada dia que vivemos mostra-nos o quanto precisamos do Senhor. O mundo nos exige coisas impossíveis. A sua palavra nos pede coisas impossíveis de realizarmos por meio de nossa própria força. Somos totalmente dependentes e verdadeiramente gratos a ti. O Senhor não nos pede para fazer algo sem que antes o torne possível. Sim, Pai, como o Senhor é bom!

Nós confiamos no Senhor para tudo.

Sabemos que nunca nos deixara nem nos abandonara, e o Senhor nos levara para viver consigo para sempre. Somos eternamente gratos. Amem.


Finalmente, não há maneira mais poderosa de orar por seu amado do que usando as contidas nas Escrituras. A seguir listo algumas possibilidades. O mais importante e que você se comprometa a orar por ele. Se você não orar por ele diariamente, quem o fará?
Aqui estão algumas sugestões de orações das escrituras:

 Que Cristo habite pela fé no coração dele, para que a sua vida esteja arraigada e fundada em amor (Ef 3.17).

 Que ele o ame como você precisa ser amado (Ef 5.33).

 Que ele confie em Cristo para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedir ou pensar, segundo o poder de Cristo que esta na vida dela (Ef 3.20).

 Que o Senhor confie as obras das mãos dele (Sl 90.17).

 Que ele não se canse de fazer o bem, pois na época certa colhera a recompensa se não desanimar (Gl 6.9).

 Que ele não ande segundo a carne, mas de acordo com o Espírito. Que o fruto do Espírito seja mais e mais evidente na vida dele (Gl 5.22,23).

 Que ele se vista com toda a armadura que Deus lhe da e seja capaz de resistir às armadilhas de satanás (Ef 6.10-18).

 Que ele não seja enganado pelos pecados e concupiscências do mundo. Que deixe de lado toda imundícia e toda a maldade, e humildemente receba a Palavra de Deus. Assim ele poderá colocar em pratica a Palavra, e não ser apenas uma ouvinte (Tg 1.14-16,21-23).

 Que ele seja um bom pai, que repreenda corretamente, eduque com sabedoria e que ame os seus filhos com doçura (Pv 3.12; 23.24; 29.17).

 Que ele invoque o nome do Senhor para ser o seu libertador, a sua força, aquEle em quem ele confia, o seu refugio e a sua salvação (Sl 18.2,3).

 Que Deus aperfeiçoe, confirme, fortaleça e estabeleça para ser a homem que Ele quer que ele seja (1 Pe 5.10).


MELHORIA PARA O LAR- Pergunte a sua esposa como você pode orar especificamente por ela hoje. Segure a sua mão e ore com ela em voz alta. Deixe-a saber, que as suas mãos se unirão freqüentemente em oração a favor dela.


ORANDO POR SEUS FILHOS


Meu Deus, eu vos ofereço meus filhos; vós mos destes, eles vos pertencerão para sempre; eu os educo para vós e vos peço que os conserveis para a vossa glória.

Senhor, que o egoísmo, a ambição, a maldade não os desviem do bom caminho. Que eles tenham força para agir contra o mal e que o movente de todos os seus atos seja sempre e unicamente o bem.

Há tanta maldade nesse mundo, Senhor, e vós sabeis como somos fracos e como o mal, muitas vezes, nos fascina; mas vós estais conosco e eu coloco meus filhos sob a vossa proteção. Sede-lhe luz força e alegria nesta terra, Senhor, para que eles vivam por vós nesta terra e no céu, todos juntos, possamos gozar de vossa companhia para sempre. Amém.


SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA,UNGIDA, ABENÇOADA, CONTROLADA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.