ORANDO POR SUA FAMÍLIA


A família tem sido palco de uma intensa batalha espiritual. Muitos cristãos se encontram desmotivados pelo fato de seus familiares não estarem vivendo para Cristo. Orando Por Sua Família, é um livro que vai ajudar o discípulo de Cristo a orar de maneira Bíblica e eficaz por sua família. Trazendo esperança aos desesperançosos. Ele apresenta princípios bíblicos que ajudarão você a orar por sua família. O leitor aprenderá a orar por seus filhos, bem como pelos seus netos, levando os cristãos a orarem com convicção e fé deixando com isso um legado para as próximas gerações.


Comece agora uma jornada de oração por sua família.
Deus ama sua família mais do que você imagina.

Você pode trazer as necessidades mais profundas de seus familiares para Ele, por meio da oração, e saiba que Ele se preocupa mais com isso do que você.

Encorajamos você a fazer um esforço combinado para passar os próximos quarenta dias em oração a Deus por seus parentes, seus familiares. Estamos sugerindo um guia simples para lhe ajudar a orar por sua família. Pode haver outros versículos ou necessidades além destas que mencionamos.

Sinta-se livre para usar essas passagens da Bíblia nas orações por sua família. Precisamos lembrar sempre que Deus nos quer orando por nossa família.

Pensamos em algumas necessidades específicas pelas quais você pode orar. Para cada uma delas você encontrará um versículo bíblico que fala àquela necessidade, além de uma pequena mensagem que o instrui em como orar por eles. Você pode orar por diferentes familiares em dias diferentes ou orar diariamente por todos eles. Permita que Deus o conduza em como usar este guia. Deus abençoe você e sua família ricamente durante este próximo quarenta dias. Sammy Tippit.

Dia 1
Salmos 139:23-24 – “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”.
Ore para que Deus prepare: - os corações de seus familiares durante os próximos quarenta dias; - o solo e fazer uma terra espiritual fértil que produza riquezas e frutos espirituais maravilhosos nas suas vidas.


Dia 2
João 6:44 – “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia”.
Peça a Deus que: - cuide dos seus familiares; - que os conduza a uma relação pessoal com Cristo, caso ainda não tenham entregado seus corações para Ele;- conduza seus familiares a um caminhar novo e íntimo com Seu Filho.


Dia 3
Atos 16:31 – “Eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”.
Ore para que: - seus familiares entendam a salvação em Cristo e do Seu perdão;- eles sejam resgatados e tenham uma relação pessoal com Cristo.


Dia 4
Romanos 10: 17 – “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”.
Peça a Deus que: - fale ao coração de seus familiares pela Sua Palavra;- lhe ajude a acreditar que Ele pode trabalhar nas vidas de seus queridos.


Dia 5
João 15:16 – “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda”.
Peça a Deus: - condições para que sua família experimente uma relação pessoal e duradoura com Cristo; - que produzam muitos frutos espirituais em suas vidas.


Dia 6
Provérbios 1:7 - O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
Peça a Deus que:- lhes conceda sabedoria em todas as decisões, principalmente nos momentos em que eles sintam medo.


Dia 7
Provérbios 3:5, 6 - Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.

Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Ore para que: - seus familiares aprendam a confiar em Deus, até mesmo quando as circunstâncias lhes pareçam difíceis;- Deus lhes ajude a reconhecê-lO em meio a seus problemas.


Dia 8
Provérbios 19:1 - Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o perverso de lábios e tolo.
Peça a Deus para que: - seus familiares sejam íntegros; - eles tenham desejo de serem dignos de confiança e que vivam decentemente;- seus familiares desenvolvam um estilo de vida bíblico cristão.


Dia 9
Efésios 5:18 - E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
Ore para que:- as vidas de seus familiares estejam debaixo do controle do Espírito Santo; - manifeste o fruto do Espírito Santo nas suas vidas.


Dia 10
2 Pedro 1:5 - E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência.
Ore para que: - seus familiares se tornem pessoas de vida moral exemplar;- modifique o foco da fé deles para uma moralidade cristã prática.


Dia 11
1 Samuel 1:27-28 - Por este menino orava eu; e o SENHOR atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito. Por isso também ao SENHOR eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao SENHOR foi pedido. E adorou ali ao SENHOR.
Ore: - dedicando a vida de seus familiares para Deus; - para que em Deus esteja à confiança de seus familiares; - para que eles permitam que Deus cuide do futuro deles.


Dia 12
Romanos 8:29 - Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Ore: - e busque tudo o que Deus prometeu; - acreditando que somos conforme imagem de Cristo, assim como os seus familiares; - para que Deus seja a realidade de suas vidas; - para que eles se tornem semelhantes a Jesus diariamente.


Dia 13
Mateus 22:37-38 - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento.
Peça a Deus: - que trabalhe em suas vidas e na de seus familiares de modo profundo e que desperte o amor a Deus com coração sincero; - para que eles O coloquem em primeiro lugar em tudo aquilo que eles dizem e fazem.


Dia 14
Salmos 1:1, 2 - BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Ore para: - que Deus cuide dos amigos de seus familiares e que eles pensem profundamente na influencia que essas pessoas fazem frente à Palavra de Deus; - que surjam oportunidades que os levem a conhecer a direção de Deus perante momentos de conflitos com seus amigos e conhecidos.


Dia 15
Salmos 37:4 - Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Peça a Deus: - que trabalhe nas vidas de seus familiares de tal modo que eles desejem viver a vida com Deus;- que lhes dê um novo coração como o dEle.


Dia 17
1 João 1:8 - Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.

Peça a Deus: - que dê a seus familiares um coração transparente e honrado; - para que eles sejam honrados e honrados com Deus; - que se revele os pecados em seus corações.


Dia 18
João 1:9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Ore para que: - seus familiares confessem qualquer mal nas suas vidas e mesmo que sofram por causa de seus pecados sejam limpos por Deus em Seu perdão.


Dia 19
João 15:12 - O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ore para: - que seus familiares desenvolvam um amor profundo pelos outros cristãos e que vivenciem o carinho em seus corações para com os outros; - que não haja nenhum coração quebrantado por relações indesejáveis entre eles e que eles sabiam amar o Senhor.


Dia 20
Efésios 4:32 - Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
Peça a Deus: - que dê aos seus familiares um coração tenro e um espírito perdoador para quando forem prejudicados; - que lhes dê a graça para obter o perdão e assim perdoar a todos os que o feriram.


Dia 21
Hebreus 12:15 - Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.
Peça a Deus: - que proteja seus familiares de qualquer sentimento de amargura; - que encha os seus corações com graça e paz; - que eles possam perdoar outros do mesmo modo como eles foram perdoados.


Dia 23
2 Coríntios 5:17 - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
Peça a Deus: - que permita que seus familiares vivam suas vidas no poder da nova pessoa em Cristo; - que mostre o valor da vida em Cristo.


Dia 24
2 Coríntios 10:5 - Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;
Peça a Deus: - que dê para seus familiares a graça para fazer tudo de acordo com os pensamentos de Deus e seus corações entregues à Deus; - para que eles tenham seus pensamentos em coisas que agradam ao Senhor.


Dia 25
Romanos 12:2 – E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Ore para que: - as vidas de seus familiares sejam mudadas e suas mentes renovadas: - eles não se conformem aos padrões de pensamento do mundo, mas que meditem na Palavra de Deus constantemente.


Dia 26
1 João 4:4 - Filhinhos sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
Peça a Deus: - vitória nas vidas de seus familiares; - para que eles se tornem vencedores com o poder da presença de Cristo em suas vidas.


Dia 27
3 João 1:4 - Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.
Ore para que: - Deus coloque alegria em seus corações; - eles possam caminhar e viver na verdade da palavra de Deus; - tenham a graça e força para viverem a verdade que há em Deus


Dia 29
1 Pedro 4:13 – Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
Peça a Deus: - que transforme a dor nas vidas de seus familiares em alegria; - para que Ele transforme a dificuldade em triunfo; - que substitua a dor pelo conhecimento da Sua glória.


Dia 30
Tiago 5:16-18 - Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.
Peça a Deus:- que seus familiares se tornem pessoas de oração; - que seus corações sejam tocados pela necessidade da oração nas suas vidas; - que os use como pessoas de oração


Dia 31
Romanos 8:28 – E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Peça a Deus: - que mude as circunstâncias difíceis nas vidas de seus familiares para algo bom; - que os problemas das suas vidas produzam um amor mais profundo por Jesus.


Dia 32
Salmos 16:11 – Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.

Peça a Deus: - que torne conhecida a presença dEle para seus familiares; - para que eles se alegrem com e na presença de Deus


Dia 33
Colossenses 3:15 - E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
Ore para: - que seus familiares vivenciem a paz de Deus nos seus corações e em todas as circunstâncias que eles venham a enfrentar; - que Deus os encha da sua maravilhosa paz.


Dia 36
Salmos 1:3 – Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Ore para que: - as vidas de seus familiares produzam frutos espirituais permanentes; - eles cresçam na fé em Cristo.


Dia 37
1Tessalonissences 5:24 - Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.
Ore: - confiando na fidelidade de Deus, até mesmo quando você não vê isto; - e diga a Deus que você confia nos propósitos que Ele tem para a sua vida.


Dia 38
Mateus 21:22 – E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.
Ore para: - que o impossível seja visto nas vidas de seus familiares a partir de uma relação segura com Deus; - que Deus faça aquilo que vocês não podem realizar.


Dia 39
Filipenses 1:6 - Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
Ore: - acreditando que o Deus de confiança completará o trabalho que Ele começou em suas vidas e na vida de familiares durante estas semanas que se passaram; - para que Ele continue o seu trabalho nas vidas de seus familiares.


Dia 40
Efésios 3:20-21 - Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.
Ore a Deus: - para que Ele faça muito mais que você foi capaz de fazer; - para que a Sua obra na vida de seus familiares seja sem limites; - agradecendo por tudo aquilo Ele fez e fará.

FONTE:http://opsf-40dias-semana7.spaces.live.com/


SOU UMA MULHER AMADA, ACEITA, VALORIZADA,UNGIDA, ABENÇOADA, CONTROLADA, SÁBIA E VITORIOSA EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.
AO COPIAR O CONTEÚDO DESTE BLOG POR FAVOR CITAR A FONTE.