Para a Glória de Deus, marido volta para casa!!!!




Em 5/3/2018 por:
Cristina de Carvalho
cristinapimentarj@gmail.com
Casa de Oraçãod
Rio de Janeiro/RJ
Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra.Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus.Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei; Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o Senhor, o teu Redentor. - Isaías 54:5-8

Meu nome é Cristina e dou início ao mesmo testemunho com esses versículos pois desde o início do meu deserto, eles sempre falaram ao meu coração como promessa direta de Deus a minha vida, ainda que na minha inconstância eu, ás vezes, me esquecesse do tamanho do poder de Deus. Fui muito fortalecida por testemunhos e estudos a cerca da restauração familiar e hoje venho glorificar e exaltar a Deus.
Depois de 4 anos meu esposo está em casa, algo que era impossível ao olhos humanos, Deus realizou. Eu não era cristã na época e estava casada há aproximadamente 5 anos, com uma filha de menos de 1 ano nos braços quando a crise no meu casamento chegou ao seu clímax. Era dia 23/12/2013 quando de fato ele falou que não queria mais e, no inicio de janeiro de 2014, ele saiu de casa.
Porém preciso ressaltar que essa separação foi a forma que Deus me chamou, sim fui chamada pela dor pois eu idolatrava meu esposo, ainda que ignorasse esse fato. Além disso, era possessiva e rixosa, além de não andar na presença de Deus. Não quero detalhar a conduta de meu marido, mas preciso citar que houve uma outra mulher (nunca tive contato com ela), entrada no divórcio em 2015, além de muitas situações difíceis no campo financeiro. Porém, Deus proveu cada necessidade minha e da minha filha e nunca nos faltou nada de essencial. O cuidado de Deus conosco foi me constrangendo, me quebrantando até que eu encontrasse alegria em adorá-lo, mesmo em meio as lutas.
O primeiro e o segundo ano foram os mais difíceis, pois era nova na fé, tentava caminhar mas sempre visando o retorno do meu esposo. Com o passar do tempo, entendi que devemos buscar Deus pelo que Ele é, mas ainda caía muitas vezes, cada vez que via meu marido ou ouvia algo sobre ele, sofria demais. O deixar ir foi extremamente doloroso, mas necessário. Nos últimos dois anos, já quase não nos víamos ou nos falávamos, e ele quase não ajudava com as despesas de nossa filha. Chegou num nível que eu não sabia nada a respeito da vida dele e isso doía, mas Deus sempre me consolava.
Irmãos e irmãs, nunca o coloquei na justiça pedindo pensão ou tive outra pessoa, embora muitas vezes me sentisse injustiçada, mas lembrava o quanto eu também fui ingrata com Deus tanto tempo e, por temor a Ele,não me envolvi com ninguém e nunca quebrei o voto de casamento que fiz no ano de 2008.
Muitos são os detalhes, situações vergonhosas e dolorosas mas não vou relatá-las aqui. Porém estou a disposição para contá-las se isso for ajudar aqueles que estão lutando por seus esposos e esposas. Não que eu seja capaz, mas me coloquei a disposição de Deus, crendo que ele me capacitará pois vejo os cristãos despreparados para ajudar os repudiados e repudiadas das igrejas, chegando ao ponto de sugerir um novo matrimônio, algo que não agrada ao coração de Deus.
Quando menos esperava, no final de 2017 senti a reaproximação do meu marido de forma gradual, o que pensei ser apenas por causa de nossa filha. Porém, para honra e glória do nosso Deus, em 13 janeiro de 2018 ele retornou para casa. Ainda estamos nos reaproximando e tudo é muito difícil pois já não somos as mesmas pessoas. Ele também sofreu muito, embora não se abra muito comigo. Tudo o que ocorreu com ele deixou seqüelas (incluindo perdas financeiras), marcas profundas que acredito que, pela misericórdia de Deus iremos superar juntos. Geralmente não lemos nos testemunhos as dificuldades do recomeço mas cito aqui irmãos pois precisamos estar preparados para não desistir, depois de esperar tanto tempo no deserto.
Coloco-me a disposição no email cristinapimentarj@gmail.com para tentar ajudar em oração e com a experiência que tive durante essa primeira jornada. Sim, meu esposo voltou mas a luta continua porque o inimigo de nossas almas não fica satisfeito quando os cônjuges voltam e o nome de Deus é glorificado.
A paz do Senhor Jesus a todos e não desistam de suas famílias. Creiam que Deus tudo pode e, se ele decretar, nada impedirá o retorno do seu cônjuge.